MGA-e Blog

Atrativos do Litoral Norte

Costa de Deleite

A Costa dos Coqueiros é, sem dúvidas, uma das regiões mais belas da Bahia: sol o ano inteiro, vegetação exuberante e suas famosas praias cheias de atrativos são o grande diferencial. Localizada no litoral norte do estado, contempla 260 km de belezas naturais, saindo do Km 0, entre Salvador e Lauro de Freitas, até a cidade de Jandaíra, na divisa com o estado de Sergipe.

Em Camaçari inicia o show com Arembepe, Barra de Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. Já em Mata de São João, estão Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe. A costa continua passando por mais praias, como Massarandupió, Baixios e Mangue Seco. Entre as muitas opções de destino paradisíaco nesta região, destaque para Praia do Forte e Imbassaí, além da Reserva de Sapiranga.

O império das marés da Praia do Forte

Praia do Forte surgiu como uma vila de pescadores e hoje oferece toda infraestrutura tanto para visitante quanto para morador. São 14 quilômetros de litoral entre praias e piscinas naturais. Além disso, tem conta com institutos de preservação à natureza como Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte e Parque Klaus Peters. Ainda é possível desfrutar das histórias da região, seja visitando a Vila ou o Castelo Garcia D’Ávila.

É nesse cenário que a MGA-E presenteia a região com o Alto da Constância e o Alto da Enseada: dois empreendimentos que oferecem as melhores localizações de Praia do Forte, para quem quer ter proximidade à vila e, ao mesmo tempo, a tranquilidade de estar em harmonia com a natureza.

Opção doce de Praia do Forte

Um espaço alternativo e opção para aqueles que curtem passar o dia integrado à natureza é a Lagoa de Aruá, na Reserva Sapiranga – parte da reserva de Mata Atlântica, no Município de Mata de São João. Lá, é comum o esporte náutico como SUP, caiaque, natação e remo ou esportes de aventura como bike e corrida. É uma ótima opção para quem quer a tranquilidade de águas doces e sossego à sombra das árvores.

A MGA-E não poderia perder mais este local paradisíaco e, na beirinha da lagoa, encontra-se o Reserva Aruá.

O encontro das águas de Imbassaí

O marco de Imbassaí é a sua foz: o encontro do Rio Imbassaí com o mar é um dos principais locais para banho. Para atravessar o rio, você pode passar pela ponte ou usar uma jangada. Ao chegar na foz, é possível alugar caiaque e SUP. O destino conta também com a Cachoeira de Dona Zilda, na Fazenda Santo Antônio, a 1km da praia.

Em busca dos lugares mais charmosos para receber mais um empreendimento, a MGA-E conta com o Casa Amarela Residence no encontro do Rio Imbassaí com o mar.

A escolha certa para viver o Litoral Norte

Para as localidades da Praia do Forte, Sapiranga e Imbassaí, os empreendimentos MGA-E tem personalidade, proporcionam qualidade de vida e inovação, além de serem os mais completos e harmonizados. O diretor comercial, Gustavo Saback Martins, confessa que os projetos foram desenvolvidos de maneira especial: “somos apaixonados pela natureza, por isso, imaginamos o que seria melhor para a gente!”, enfatiza. “Nossos empreendimentos estão em equilíbrio com a Mata Atlântica. É como morar dentro da natureza, cheio de vizinhos músicos: os passarinhos. Você já acorda cantando!”, brinca.

Leia também

Encantos de Imbassaí

Em meios aos coqueirais do Litoral Norte está a vila de Imbassaí. O nome, que significa ‘caminho do rio’ em tupi, diz muito sobre o vilarejo. É ali que o Rio Imbassaí compõe lindas paisagens abrindo seu caminho até desaguar no mar, transformando o local num recanto paradisíaco ideal para repor as energias em contato com a natureza.

Viver na Barra

Há de se considerar que a população tem buscado uma vida mais equilibrada. Palavras como praticidade, saúde e sustentabilidade estão cada vez mais presentes nos hábitos de vida do indivíduo.